Ensino_Fundamental1    Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, os/as estudantes estão vivendo mudanças importantes em seu processo de desenvolvimento, que repercutem em suas relações com o mundo e com os outros.

    Em continuidade às experiências que organizam o trabalho na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, as crianças desenvolvem a oralidade e sinalização e os processos de percepção, compreensão e representação, elementos importantes para a apropriação do sistema de escrita alfabético-ortográfica e de outros sistemas de representação, como os signos matemáticos, os registros artísticos, midiáticos e científicos, as formas de representação do tempo e do espaço.

   Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, as ações que integram componentes curriculares e áreas contribuem para processos diversos de alfabetização, letramento, de desenvolvimento das linguagens e de raciocínios matemáticos, com noções espaciais e suas formas de representação.

     O Instituto Olavo Bilac oferece turmas do Ensino Fundamental I no turno da tarde. Há também a oferta de atividades extraclasse <link>, desenvolvidas em ambientes adequados, que ampliam a permanência do/da estudante no ambiente escolar. As práticas corporais, concomitantemente ao processo de alfabetização, compõem o conjunto de linguagens imprescindíveis para a formação estética, sensível, ética e afetiva da criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *